Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36750

Comparte esta pagina

Título : Satisfação em serviço educacional: evidências a partir da percepção de estudantes de uma IFES.
Autor : MERGULHÃO, João Victor Cordeiro
Palabras clave : Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Ensino superior; Estudantes universitários; Satisfação
Fecha de publicación : 7-dic-2016
Citación : MERGULHÃO, João Victor Cordeiro. Satisfação em serviço educacional: evidências a partir da percepção de estudantes de uma IFES. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : A permanência das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), sejam elas públicas ou privadas, depende da qualidade dos serviços prestados e da satisfação de seus usuários. Observando a realidade no ambiente educacional, este estudo teve como objetivo investigar o nível de satisfação em relação à qualidade percebida e o serviço educacional prestado aos discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco – Campus do Agreste (UFPE – CAA), em relação aos atributos e estrutura das IFES e o Curso. Dessa forma, 147 discentes matriculados, dos semestres 2011.1 à 2016.2, responderam o questionário elaborado por Mainardes e Domingues (2008) que faz a apresentação desses atributos. Com a análise dos dados coletados, pode-se verificar que os discentes estão mais satisfeitos com o Curso em detrimento a IFES e sua Estrutura. Os resultados desta pesquisa podem ajudar aos Gestores a IFES, e especialmente o curso de Administração, para a busca de melhorias em todos os atributos aqui apresentados.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36750
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MERGULHÃO, João Vitor Cordeiro.pdf862,29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons