Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36750

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorXAVIER FILHO, José Lindenberg Julião-
dc.contributor.authorMERGULHÃO, João Victor Cordeiro-
dc.date.accessioned2020-03-02T23:19:02Z-
dc.date.available2020-03-02T23:19:02Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.date.submitted2020-03-02-
dc.identifier.citationMERGULHÃO, João Victor Cordeiro. Satisfação em serviço educacional: evidências a partir da percepção de estudantes de uma IFES. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36750-
dc.description.abstractA permanência das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), sejam elas públicas ou privadas, depende da qualidade dos serviços prestados e da satisfação de seus usuários. Observando a realidade no ambiente educacional, este estudo teve como objetivo investigar o nível de satisfação em relação à qualidade percebida e o serviço educacional prestado aos discentes do curso de Administração da Universidade Federal de Pernambuco – Campus do Agreste (UFPE – CAA), em relação aos atributos e estrutura das IFES e o Curso. Dessa forma, 147 discentes matriculados, dos semestres 2011.1 à 2016.2, responderam o questionário elaborado por Mainardes e Domingues (2008) que faz a apresentação desses atributos. Com a análise dos dados coletados, pode-se verificar que os discentes estão mais satisfeitos com o Curso em detrimento a IFES e sua Estrutura. Os resultados desta pesquisa podem ajudar aos Gestores a IFES, e especialmente o curso de Administração, para a busca de melhorias em todos os atributos aqui apresentados.pt_BR
dc.format.extent41p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agrestept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.titleSatisfação em serviço educacional: evidências a partir da percepção de estudantes de uma IFES.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2797750U6pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4230972T8pt_BR
dc.description.abstractxThe permanence of the Federal Institutions of Higher Education (IFES), whether public or private, depends on the quality of the services provided and the satisfaction of its users. Looking at the reality in the educational environment, this study had as objective to investigate the level of satisfaction in relation to perceived quality and the educational service provided to the students of the Administration course of the Federal University of Pernambuco - Campus do Agreste (UFPE - CAA) The attributes and structure of the IFES and the Course. Thus, 147 students enrolled, from the semesters 2011.2 to 2016.2, answered the questionnaire elaborated by Mainardes and Domingues (2008) that presents these attributes. With the analysis of the collected data, it can be verified that the students are more satisfied with the Course in detriment of IFES and its Structure. The results of this research can help IFES Managers, and especially the Administration/Business course, to search for improvements in all the attributes presented here.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MERGULHÃO, João Vitor Cordeiro.pdf862,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons