Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628

Compartilhe esta página

Título: Instrumentos e critérios avaliativos: perspectivas sobre aplicação no ensino médio em escolas públicas de Vitória de Santo Antão
Autor(es): SILVA, Rafaela da Mata
Palavras-chave: Ensino de Biologia; Avaliação
Data do documento: 9-Dez-2019
Citação: SILVA, R. M.
Abstract: A avaliação está bastante presente no cotidiano, principalmente dentro das instituições de ensino. Os instrumentos avaliativos são de grande importância para os professores, pois é através dos mesmos que os docentes irão acompanhar e ter conhecimentos sobre a aprendizagem dos alunos. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo geral identificar os motivos para escolha de instrumentos e critérios adotados em turmas do ensino médio de escolas públicas no município de Vitória de Santo Antão. Como objetivos específicos visamos identificar quais instrumentos avaliativos os professores de biologia costumam utilizar; compreender o que os professores entendem por avaliação; e quais instrumentos avaliativos são mais usados pelos professores. Nossos resultados apontam para uma boa compreensão sobre avaliação, instrumentos e critérios, mas ainda um pouco dissociadas das práticas efetivas adotadas pelos professores.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Rafaela da Mata.pdf683,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons