Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628
Compartilhe esta página
Título: | Instrumentos e critérios avaliativos: perspectivas sobre aplicação no ensino médio em escolas públicas de Vitória de Santo Antão |
Autor(es): | SILVA, Rafaela da Mata |
Palavras-chave: | Ensino de Biologia; Avaliação |
Data do documento: | 9-Dez-2019 |
Citação: | SILVA, R. M. |
Abstract: | A avaliação está bastante presente no cotidiano, principalmente dentro das instituições de ensino. Os instrumentos avaliativos são de grande importância para os professores, pois é através dos mesmos que os docentes irão acompanhar e ter conhecimentos sobre a aprendizagem dos alunos. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo geral identificar os motivos para escolha de instrumentos e critérios adotados em turmas do ensino médio de escolas públicas no município de Vitória de Santo Antão. Como objetivos específicos visamos identificar quais instrumentos avaliativos os professores de biologia costumam utilizar; compreender o que os professores entendem por avaliação; e quais instrumentos avaliativos são mais usados pelos professores. Nossos resultados apontam para uma boa compreensão sobre avaliação, instrumentos e critérios, mas ainda um pouco dissociadas das práticas efetivas adotadas pelos professores. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rafaela da Mata.pdf | 683,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons