Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628
Comparte esta pagina
Título : | Instrumentos e critérios avaliativos: perspectivas sobre aplicação no ensino médio em escolas públicas de Vitória de Santo Antão |
Autor : | SILVA, Rafaela da Mata |
Palabras clave : | Ensino de Biologia; Avaliação |
Fecha de publicación : | 9-dic-2019 |
Citación : | SILVA, R. M. |
Resumen : | A avaliação está bastante presente no cotidiano, principalmente dentro das instituições de ensino. Os instrumentos avaliativos são de grande importância para os professores, pois é através dos mesmos que os docentes irão acompanhar e ter conhecimentos sobre a aprendizagem dos alunos. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo geral identificar os motivos para escolha de instrumentos e critérios adotados em turmas do ensino médio de escolas públicas no município de Vitória de Santo Antão. Como objetivos específicos visamos identificar quais instrumentos avaliativos os professores de biologia costumam utilizar; compreender o que os professores entendem por avaliação; e quais instrumentos avaliativos são mais usados pelos professores. Nossos resultados apontam para uma boa compreensão sobre avaliação, instrumentos e critérios, mas ainda um pouco dissociadas das práticas efetivas adotadas pelos professores. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rafaela da Mata.pdf | 683,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons