Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Paulo André da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Rafaela da Mata | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-19T19:27:37Z | - |
dc.date.available | 2020-02-19T19:27:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-09 | - |
dc.date.submitted | 2020-02-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, R. M. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36628 | - |
dc.description.abstract | A avaliação está bastante presente no cotidiano, principalmente dentro das instituições de ensino. Os instrumentos avaliativos são de grande importância para os professores, pois é através dos mesmos que os docentes irão acompanhar e ter conhecimentos sobre a aprendizagem dos alunos. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo geral identificar os motivos para escolha de instrumentos e critérios adotados em turmas do ensino médio de escolas públicas no município de Vitória de Santo Antão. Como objetivos específicos visamos identificar quais instrumentos avaliativos os professores de biologia costumam utilizar; compreender o que os professores entendem por avaliação; e quais instrumentos avaliativos são mais usados pelos professores. Nossos resultados apontam para uma boa compreensão sobre avaliação, instrumentos e critérios, mas ainda um pouco dissociadas das práticas efetivas adotadas pelos professores. | pt_BR |
dc.format.extent | 33 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.title | Instrumentos e critérios avaliativos: perspectivas sobre aplicação no ensino médio em escolas públicas de Vitória de Santo Antão | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4537499Y8 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The assessment is very present in everyday life, especially within educational institutions.The assessment tools are of great importance for teachers, because it is through them that teachers will monitor and have knowledge about student learning. Thus, the present work aimed to identify the reasons for choosing instruments and criteria adopted in high school classes of public schools in the city of Vitória de Santo Antão. As specific objectives we aim to identify which evaluation tools biology teachers usually use; understand what teachers mean by assessment; and which assessment tools are most used by teachers. Our results point to a good understanding of assessment, instruments and criteria, but still somewhat dissociated from the effective practices adopted by teachers. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rafaela da Mata.pdf | 683,56 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons