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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36579

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Title: Manadas virtuais: uma análise do comportamento de manada de consumidores em ambiente virtual.
Authors: ALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de
Keywords: Comércio eletrônico; Orkut (Rede social on-line); Facebook (Rede social on-line); Comportamento do consumidor
Issue Date: 7-Dec-2016
Citation: ALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de. Manadas virtuais: uma análise do comportamento de manada de consumidores em ambiente virtual. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Aplica o conceito de comportamento de manada como adequado para analisar comportamentos de consumidores em ambiente virtual. O faz através da análise de dois casos ilustrativos do ambiente virtual: a queda do Orkut e ascensão do Facebook e o boom das compras coletivas on-line, exemplificadas pelo Black Friday, o Mercado Livre, a Groupon e o Hotel Urbano. As informações selecionadas foram analisadas conforme a técnica da Análise de Conteúdo e nos revelaram que queda do Orkut e a ascensão do Facebook pode ser descrita como um comportamento de manada racional, bem como nos revelaram o boom das compras coletivas on-line se deve, em parte, à utilização de feedbacks encontrados através das redes sociais, de boas ofertas e promoções recebidas por clientes de empresas que seguem em direção ao e-commerce. As análises realizadas nos permitiram ainda a utilização dos termos manadas permanentes (em ascensão, estável e sazonal), manadas efêmeras e manadas sazonais para demonstrar o movimento de manada no consumo no boom das compras coletivas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36579
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

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