Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36579

Compartilhe esta página

Título: Manadas virtuais: uma análise do comportamento de manada de consumidores em ambiente virtual.
Autor(es): ALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de
Palavras-chave: Comércio eletrônico; Orkut (Rede social on-line); Facebook (Rede social on-line); Comportamento do consumidor
Data do documento: 7-Dez-2016
Citação: ALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de. Manadas virtuais: uma análise do comportamento de manada de consumidores em ambiente virtual. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: Aplica o conceito de comportamento de manada como adequado para analisar comportamentos de consumidores em ambiente virtual. O faz através da análise de dois casos ilustrativos do ambiente virtual: a queda do Orkut e ascensão do Facebook e o boom das compras coletivas on-line, exemplificadas pelo Black Friday, o Mercado Livre, a Groupon e o Hotel Urbano. As informações selecionadas foram analisadas conforme a técnica da Análise de Conteúdo e nos revelaram que queda do Orkut e a ascensão do Facebook pode ser descrita como um comportamento de manada racional, bem como nos revelaram o boom das compras coletivas on-line se deve, em parte, à utilização de feedbacks encontrados através das redes sociais, de boas ofertas e promoções recebidas por clientes de empresas que seguem em direção ao e-commerce. As análises realizadas nos permitiram ainda a utilização dos termos manadas permanentes (em ascensão, estável e sazonal), manadas efêmeras e manadas sazonais para demonstrar o movimento de manada no consumo no boom das compras coletivas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36579
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de.pdf945,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons