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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36579

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dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de-
dc.date.accessioned2020-02-17T17:01:05Z-
dc.date.available2020-02-17T17:01:05Z-
dc.date.issued2016-12-07-
dc.date.submitted2020-02-17-
dc.identifier.citationALMEIDA JÚNIOR, Maurício Severino de. Manadas virtuais: uma análise do comportamento de manada de consumidores em ambiente virtual. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36579-
dc.description.abstractAplica o conceito de comportamento de manada como adequado para analisar comportamentos de consumidores em ambiente virtual. O faz através da análise de dois casos ilustrativos do ambiente virtual: a queda do Orkut e ascensão do Facebook e o boom das compras coletivas on-line, exemplificadas pelo Black Friday, o Mercado Livre, a Groupon e o Hotel Urbano. As informações selecionadas foram analisadas conforme a técnica da Análise de Conteúdo e nos revelaram que queda do Orkut e a ascensão do Facebook pode ser descrita como um comportamento de manada racional, bem como nos revelaram o boom das compras coletivas on-line se deve, em parte, à utilização de feedbacks encontrados através das redes sociais, de boas ofertas e promoções recebidas por clientes de empresas que seguem em direção ao e-commerce. As análises realizadas nos permitiram ainda a utilização dos termos manadas permanentes (em ascensão, estável e sazonal), manadas efêmeras e manadas sazonais para demonstrar o movimento de manada no consumo no boom das compras coletivas.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectOrkut (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectFacebook (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleManadas virtuais: uma análise do comportamento de manada de consumidores em ambiente virtual.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4447155E9pt_BR
dc.description.abstractxApply the concept of herd behavior as appropriate to analyze consumer behaviors in virtual environment. It does so by analyzing two illustrative cases of the virtual environment: the fall of Orkut and the rise of Facebook and the boom of online shopping, exemplified by Black Friday, Free Market, Groupon and Hotel Urbano. The selected information was analyzed according to the Content Analysis technique and revealed to us that the decline of Orkut and the rise of Facebook can be described as a rational herd behavior, as well as showing us the boom of online collective purchases should, in Part, the use of feedbacks found through social networks, good offers and promotions received by clients of companies that go towards ecommerce. The analyzes allowed us to use the term permanent herds (steady, steady and seasonal), ephemeral herds and seasonal herds to demonstrate the herd movement in consumption in the boom of collective purchases.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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