Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36536
Compartilhe esta página
Título: | Perfil, desafios e intenções empreendedoras dos alunos do último ano do curso de administração do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. |
Autor(es): | GALDINO, Eric Estanislau |
Palavras-chave: | Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Estudantes universitários; Empreendedorismo |
Data do documento: | 30-Nov-2016 |
Citação: | GALDINO, Eric Estanislau. Perfil, desafios e intenções empreendedoras dos alunos do último ano do curso de administração do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Caruaru: O Autor, 2016. |
Abstract: | A presente pesquisa tem como objetivo identificar e analisar as intenções empreendedoras dos alunos do último de graduação em Administração no Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. O estudo baseou-se na Teoria do Comportamento Planejado de Ajzen (1991) e utilizou o Questionário de Intenção Empreendedora de Liñán e Chen (2006) traduzido por Souza (2015). Ao todo foram colhidas 110 respostas que permitiram obter informações sobre o perfil sócio demográfico dos estudantes, as intenções empreendedoras e os principais obstáculos e desafios que eles percebem na hora de iniciar um novo empreendimento. Em geral, percebeu-se que os alunos tem uma boa predisposição a empreender, porém são afetados por diversos fatores externos, principalmente falta de recursos financeiros, falta de apoio e qualificação prática para iniciar um novo negócio. São em sua maioria mulheres, tem idade de até 24 anos em maior parte dos casos e vivem em um ambiente familiar empreendedor. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36536 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GALDINO, Eric Estanislau.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons