Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36536

Compartilhe esta página

Título: Perfil, desafios e intenções empreendedoras dos alunos do último ano do curso de administração do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.
Autor(es): GALDINO, Eric Estanislau
Palavras-chave: Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Estudantes universitários; Empreendedorismo
Data do documento: 30-Nov-2016
Citação: GALDINO, Eric Estanislau. Perfil, desafios e intenções empreendedoras dos alunos do último ano do curso de administração do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo identificar e analisar as intenções empreendedoras dos alunos do último de graduação em Administração no Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. O estudo baseou-se na Teoria do Comportamento Planejado de Ajzen (1991) e utilizou o Questionário de Intenção Empreendedora de Liñán e Chen (2006) traduzido por Souza (2015). Ao todo foram colhidas 110 respostas que permitiram obter informações sobre o perfil sócio demográfico dos estudantes, as intenções empreendedoras e os principais obstáculos e desafios que eles percebem na hora de iniciar um novo empreendimento. Em geral, percebeu-se que os alunos tem uma boa predisposição a empreender, porém são afetados por diversos fatores externos, principalmente falta de recursos financeiros, falta de apoio e qualificação prática para iniciar um novo negócio. São em sua maioria mulheres, tem idade de até 24 anos em maior parte dos casos e vivem em um ambiente familiar empreendedor.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36536
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GALDINO, Eric Estanislau.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons