Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36536

Comparte esta pagina

Título : Perfil, desafios e intenções empreendedoras dos alunos do último ano do curso de administração do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.
Autor : GALDINO, Eric Estanislau
Palabras clave : Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Estudantes universitários; Empreendedorismo
Fecha de publicación : 30-nov-2016
Citación : GALDINO, Eric Estanislau. Perfil, desafios e intenções empreendedoras dos alunos do último ano do curso de administração do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Caruaru: O Autor, 2016.
Resumen : A presente pesquisa tem como objetivo identificar e analisar as intenções empreendedoras dos alunos do último de graduação em Administração no Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. O estudo baseou-se na Teoria do Comportamento Planejado de Ajzen (1991) e utilizou o Questionário de Intenção Empreendedora de Liñán e Chen (2006) traduzido por Souza (2015). Ao todo foram colhidas 110 respostas que permitiram obter informações sobre o perfil sócio demográfico dos estudantes, as intenções empreendedoras e os principais obstáculos e desafios que eles percebem na hora de iniciar um novo empreendimento. Em geral, percebeu-se que os alunos tem uma boa predisposição a empreender, porém são afetados por diversos fatores externos, principalmente falta de recursos financeiros, falta de apoio e qualificação prática para iniciar um novo negócio. São em sua maioria mulheres, tem idade de até 24 anos em maior parte dos casos e vivem em um ambiente familiar empreendedor.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36536
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GALDINO, Eric Estanislau.pdf1,02 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons