Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36213

Comparte esta pagina

Título : Avaliação da (in)satisfação do consumidor com compra de marcas de luxo falsificadas.
Autor : SILVA, Marcelle Bernardino da
Palabras clave : Marca de produtos; Falsificação; Satisfação do consumidor; Status social
Fecha de publicación : 10-feb-2014
Citación : SILVA, Marcelle Bernardino da. Avaliação da (in)satisfação do consumidor com compra de marcas de luxo falsificadas. Caruaru: O Autor, 2014.
Resumen : No cotidiano é comum encontrar situações nas quais as pessoas tentam representar-se por aquilo que usam, consomem ou vestem. A indústria de falsificação tem sofrido crescimento significativo e, em consequência, os produtos de luxo contrafeitos também, tendo representado 5% de todos os produtos falsificados. Considera-se que isso aconteça por conta da demanda por esses produtos, justificada por pessoas que almejam participar de grupos restritos (consumidores de grifes) fazendo com que indivíduos supostamente informados recorram a versões falsificadas (DINIZ, 2012). Os objetos de posse, ou até mesmo hábitos hoje em dia, acabam por tornar-se álibi de expressões na sociedade, incluindo ou excluindo o sujeito de seu entorno de convívio. Dentro desse cenário, a indústria de falsificações ganha espaço, possibilitando ao consumidor um acesso antes restrito a poucos e alimentando desejos de representação social. Essa pesquisa aborda identificar os construtos que contribuem para (in)satisfação dos consumidores que compram marcas de luxo falsificadas em caruaru. A pesquisa teve seu alicerce a partir de uma revisão bibliográfica dos construtos intenção de compra, consumo de status, interdependência do consumidor com a marca, envolvimento com a marca e satisfação. Refere-se a uma pesquisa descritiva e explicativa, abordada de forma quantitativa. A coleta de dados foi realizada através de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos (MALHOTRA, 2006). A análise e o diagnóstico dos dados foram realizados por meio do programa estatístico SPSS. Segundo o resultado da pesquisa concluiu-se que os construtos determinantes da pesquisa impactam a avaliação do consumidor com o desempenho do produto de luxo falsificado de forma insatisfatória.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36213
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Marcelle Bernardino da.pdf1,3 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons