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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorSILVA, Marcelle Bernardino da-
dc.date.accessioned2020-01-29T15:35:10Z-
dc.date.available2020-01-29T15:35:10Z-
dc.date.issued2014-02-10-
dc.date.submitted2020-01-29-
dc.identifier.citationSILVA, Marcelle Bernardino da. Avaliação da (in)satisfação do consumidor com compra de marcas de luxo falsificadas. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36213-
dc.description.abstractNo cotidiano é comum encontrar situações nas quais as pessoas tentam representar-se por aquilo que usam, consomem ou vestem. A indústria de falsificação tem sofrido crescimento significativo e, em consequência, os produtos de luxo contrafeitos também, tendo representado 5% de todos os produtos falsificados. Considera-se que isso aconteça por conta da demanda por esses produtos, justificada por pessoas que almejam participar de grupos restritos (consumidores de grifes) fazendo com que indivíduos supostamente informados recorram a versões falsificadas (DINIZ, 2012). Os objetos de posse, ou até mesmo hábitos hoje em dia, acabam por tornar-se álibi de expressões na sociedade, incluindo ou excluindo o sujeito de seu entorno de convívio. Dentro desse cenário, a indústria de falsificações ganha espaço, possibilitando ao consumidor um acesso antes restrito a poucos e alimentando desejos de representação social. Essa pesquisa aborda identificar os construtos que contribuem para (in)satisfação dos consumidores que compram marcas de luxo falsificadas em caruaru. A pesquisa teve seu alicerce a partir de uma revisão bibliográfica dos construtos intenção de compra, consumo de status, interdependência do consumidor com a marca, envolvimento com a marca e satisfação. Refere-se a uma pesquisa descritiva e explicativa, abordada de forma quantitativa. A coleta de dados foi realizada através de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos (MALHOTRA, 2006). A análise e o diagnóstico dos dados foram realizados por meio do programa estatístico SPSS. Segundo o resultado da pesquisa concluiu-se que os construtos determinantes da pesquisa impactam a avaliação do consumidor com o desempenho do produto de luxo falsificado de forma insatisfatória.pt_BR
dc.format.extent87p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectFalsificaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectStatus socialpt_BR
dc.titleAvaliação da (in)satisfação do consumidor com compra de marcas de luxo falsificadas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4388437U3pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735681E6pt_BR
dc.description.abstractxNo cotidiano é comum encontrar situações nas quais as pessoas tentam representar-se por aquilo que usam, consomem ou vestem. A indústria de falsificação tem sofrido crescimento significativo e, em consequência, os produtos de luxo contrafeitos também, tendo representado 5% de todos os produtos falsificados. Considera-se que isso aconteça por conta da demanda por esses produtos, justificada por pessoas que almejam participar de grupos restritos (consumidores de grifes) fazendo com que indivíduos supostamente informados recorram a versões falsificadas (DINIZ, 2012). Os objetos de posse, ou até mesmo hábitos hoje em dia, acabam por tornar-se álibi de expressões na sociedade, incluindo ou excluindo o sujeito de seu entorno de convívio. Dentro desse cenário, a indústria de falsificações ganha espaço, possibilitando ao consumidor um acesso antes restrito a poucos e alimentando desejos de representação social. Essa pesquisa aborda identificar os construtos que contribuem para (in)satisfação dos consumidores que compram marcas de luxo falsificadas em caruaru. A pesquisa teve seu alicerce a partir de uma revisão bibliográfica dos construtos intenção de compra, consumo de status, interdependência do consumidor com a marca, envolvimento com a marca e satisfação. Refere-se a uma pesquisa descritiva e explicativa, abordada de forma quantitativa. A coleta de dados foi realizada através de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos (MALHOTRA, 2006). A análise e o diagnóstico dos dados foram realizados por meio do programa estatístico SPSS. Segundo o resultado da pesquisa concluiu-se que os construtos determinantes da pesquisa impactam a avaliação do consumidor com o desempenho do produto de luxo falsificado de forma insatisfatória.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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