Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36213

Compartilhe esta página

Título: Avaliação da (in)satisfação do consumidor com compra de marcas de luxo falsificadas.
Autor(es): SILVA, Marcelle Bernardino da
Palavras-chave: Marca de produtos; Falsificação; Satisfação do consumidor; Status social
Data do documento: 10-Fev-2014
Citação: SILVA, Marcelle Bernardino da. Avaliação da (in)satisfação do consumidor com compra de marcas de luxo falsificadas. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: No cotidiano é comum encontrar situações nas quais as pessoas tentam representar-se por aquilo que usam, consomem ou vestem. A indústria de falsificação tem sofrido crescimento significativo e, em consequência, os produtos de luxo contrafeitos também, tendo representado 5% de todos os produtos falsificados. Considera-se que isso aconteça por conta da demanda por esses produtos, justificada por pessoas que almejam participar de grupos restritos (consumidores de grifes) fazendo com que indivíduos supostamente informados recorram a versões falsificadas (DINIZ, 2012). Os objetos de posse, ou até mesmo hábitos hoje em dia, acabam por tornar-se álibi de expressões na sociedade, incluindo ou excluindo o sujeito de seu entorno de convívio. Dentro desse cenário, a indústria de falsificações ganha espaço, possibilitando ao consumidor um acesso antes restrito a poucos e alimentando desejos de representação social. Essa pesquisa aborda identificar os construtos que contribuem para (in)satisfação dos consumidores que compram marcas de luxo falsificadas em caruaru. A pesquisa teve seu alicerce a partir de uma revisão bibliográfica dos construtos intenção de compra, consumo de status, interdependência do consumidor com a marca, envolvimento com a marca e satisfação. Refere-se a uma pesquisa descritiva e explicativa, abordada de forma quantitativa. A coleta de dados foi realizada através de questionários surveys estruturados, com escala de concordância de sete pontos (MALHOTRA, 2006). A análise e o diagnóstico dos dados foram realizados por meio do programa estatístico SPSS. Segundo o resultado da pesquisa concluiu-se que os construtos determinantes da pesquisa impactam a avaliação do consumidor com o desempenho do produto de luxo falsificado de forma insatisfatória.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36213
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Marcelle Bernardino da.pdf1,3 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons