Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33337

Comparte esta pagina

Título : Ensino do slackline nas aulas de educação física escolar no 3º ciclo do ensino fundamental: metodologias de ensino e aprendizagem
Autor : SILVA, Jefferson Anderson da
Palabras clave : Slackline; Educação Física para Crianças
Fecha de publicación : 3-jul-2019
Citación : SILVA, J. A.
Resumen : Esse estudo tem como objetivo propor uma metodologia que auxilie professores de Educação Fìsica escolar no processo de ensino-aprendizagem do slackline, como modalidade esportiva nas aulas para estudantes no 3º ciclo do ensino fundamental. Foi realizada uma revisão de literatura, utilizando as bases de dados Medline, Pubmed, Efdeportes, Scielo e Google Acadêmico, utilizados os descritores: Slackline, Physical Education, Teaching method e o filtro de data foi configurado para publicações realizadas no período de 2009 a 2019. Após leitura dos títulos, 56 artigos foram inicialmente selecionados e após a leitura dos resumos, os resultados foram refinados para 18 artigos; após triagem pelas metodologias de ensino aplicadas, 08 artigos foram selecionados, e após leitura na íntegra, 05 trabalhos foram incluídos nesta, foram excluídos os que apresentavam-se como estudos secundários, como de revisão bibliográfica. Após a leitura das diferentes metodologias de ensino apresentadas por esta revisão e experiência vivida, foi proposto um método didático com 6 aulas teóricas e práticas para o 3º ciclo do ensino fundamental, abordando o slackline como conteúdo da cultural corporal, e abordando o desenvolvimento motor e cognitivo através da pratica do slackline.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33337
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Jefferson Anderson da.pdf915,94 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons