Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33337
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | SILVA, Jefferson Anderson da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-20T12:32:24Z | - |
dc.date.available | 2019-09-20T12:32:24Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-20 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, J. A. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33337 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo tem como objetivo propor uma metodologia que auxilie professores de Educação Fìsica escolar no processo de ensino-aprendizagem do slackline, como modalidade esportiva nas aulas para estudantes no 3º ciclo do ensino fundamental. Foi realizada uma revisão de literatura, utilizando as bases de dados Medline, Pubmed, Efdeportes, Scielo e Google Acadêmico, utilizados os descritores: Slackline, Physical Education, Teaching method e o filtro de data foi configurado para publicações realizadas no período de 2009 a 2019. Após leitura dos títulos, 56 artigos foram inicialmente selecionados e após a leitura dos resumos, os resultados foram refinados para 18 artigos; após triagem pelas metodologias de ensino aplicadas, 08 artigos foram selecionados, e após leitura na íntegra, 05 trabalhos foram incluídos nesta, foram excluídos os que apresentavam-se como estudos secundários, como de revisão bibliográfica. Após a leitura das diferentes metodologias de ensino apresentadas por esta revisão e experiência vivida, foi proposto um método didático com 6 aulas teóricas e práticas para o 3º ciclo do ensino fundamental, abordando o slackline como conteúdo da cultural corporal, e abordando o desenvolvimento motor e cognitivo através da pratica do slackline. | pt_BR |
dc.format.extent | 33 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Slackline | pt_BR |
dc.subject | Educação Física para Crianças | pt_BR |
dc.title | Ensino do slackline nas aulas de educação física escolar no 3º ciclo do ensino fundamental: metodologias de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study has a method of teaching methanol-aid teaching in non-cycle education of fundamental education for educational students in the school of fundamental education. A literature review was used, using as databases Medline, Pubmed, Efdeportes, Scielo and Google Scholar, using the descriptors: Slackline, Physical Education, Teaching method and the data filter was set up for publications from 2009 to 2019. The reading of the titles, 56 were selected and after reading the abstracts, the results were refined to 18 articles; Screening was performed through applied teaching methodologies, 08 were selected, and after reading in full, 05 papers were excluded in this, were excluded with studies as secondary studies, as a bibliographical review. After reading the different teaching methodologies, by review and lived experience, a didactic method was presented with six theoretical and practical classes for the 3rd cycle of elementary school, approaching the subject as cognitive through the practice of slackline. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Jefferson Anderson da.pdf | 915,94 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons