Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32977

Compartilhe esta página

Título: Reflexões sobre a educação física escolar infantil: a importância de ser ministrada pelo licenciado da área
Autor(es): SILVA, Joedson José da
Palavras-chave: Educação Física para Crianças; Desempenho Psicomotor
Data do documento: 18-Jun-2019
Citação: SILVA, J. J.
Abstract: O objetivo deste estudo foi refletir sobre a necessidade e a importância das aulas de Educação Física na Educação Infantil e de serem ministradas pelo professor licenciado em Educação Física. Foi realizada Revisão bibliográfica na literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados CNPq, BIREME (LILACS) e SCIELO durante o período de 2001 a 2019 e livros publicados que tratassem do tema independente do ano de publicação. Os principais descritores do assunto utilizados para essa pesquisa foram: Educação Física Escolar. Habilidades Psicomotoras. Educação Infantil, Licenciado em Educação Física. Os resultados encontrados apontam para um descaso no meio acadêmico para com essa área do conhecimento humano. Isso se atribui ao processo histórico de como essa disciplina foi introduzida no Brasil, e como essa área do conhecimento veio sendo trabalhada dentro das escolas. Entretanto a literatura mostra a importância da educação física na educação infantil para o desenvolvimento humano e para formação do cidadão Brasileiro, como também a importância que essas aulas sejam ministradas pelo professor licenciado em educação física, devido ao seu conhecimento teórico-prático sobre a cultura corporal.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32977
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Joedson José da.pdf825,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons