Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32977

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSILVA, Joedson José da-
dc.date.accessioned2019-09-16T21:25:45Z-
dc.date.available2019-09-16T21:25:45Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.date.submitted2019-09-16-
dc.identifier.citationSILVA, J. J.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32977-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi refletir sobre a necessidade e a importância das aulas de Educação Física na Educação Infantil e de serem ministradas pelo professor licenciado em Educação Física. Foi realizada Revisão bibliográfica na literatura com diferentes estudos já realizados, a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados CNPq, BIREME (LILACS) e SCIELO durante o período de 2001 a 2019 e livros publicados que tratassem do tema independente do ano de publicação. Os principais descritores do assunto utilizados para essa pesquisa foram: Educação Física Escolar. Habilidades Psicomotoras. Educação Infantil, Licenciado em Educação Física. Os resultados encontrados apontam para um descaso no meio acadêmico para com essa área do conhecimento humano. Isso se atribui ao processo histórico de como essa disciplina foi introduzida no Brasil, e como essa área do conhecimento veio sendo trabalhada dentro das escolas. Entretanto a literatura mostra a importância da educação física na educação infantil para o desenvolvimento humano e para formação do cidadão Brasileiro, como também a importância que essas aulas sejam ministradas pelo professor licenciado em educação física, devido ao seu conhecimento teórico-prático sobre a cultura corporal.pt_BR
dc.format.extent40 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física para Criançaspt_BR
dc.subjectDesempenho Psicomotorpt_BR
dc.titleReflexões sobre a educação física escolar infantil: a importância de ser ministrada pelo licenciado da áreapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this study was to reflect on the Need and Importance of Physical Education classes in Early Childhood Education and to be taught by the licensed teacher in Physical Education. A bibliographic review was carried out in the literature with different studies already done, based on publications of national scientific articles in the databases CNPq, BIREME (LILACS) and SCIELO during the period from 2001 to 2018 and published books dealing with the independent theme of the year Publication. The main descriptors of the subject used for this research were: Physical School Education. Psychomotor skills. Early Childhood Education, Graduate in Physical Education. The results found point to a disregard in the academic environment for this area of human knowledge. This is attributed to the historical process of how this discipline was introduced in Brazil, and how this area of knowledge came to be worked within schools. However, the literature shows the importance of physical education in children's education for human development and for the Brazilian citizen's education, as well as the importance that these classes are taught by the licensed teacher in physical education, due to his theoretical-practical knowledge about body culture.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Joedson José da.pdf825,15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons