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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32120
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Título: | A eficácia dos jogos didáticos no processo ensino-aprendizagem da Biologia celular |
Autor(es): | CABRAL, Paloma Ferreira |
Palavras-chave: | Jogos; Material Didático; Ensino de Ciências |
Data do documento: | 19-Jun-2019 |
Citação: | CABRAL, P. F. |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é apresentar o jogo didático como ferramenta pedagógica eficaz no processo ensino-aprendizagem da Biologia Celular. Com intuito observacional, foi elaborado e testado um jogo sobre o conteúdo de Citologia, denominado Dominó das Organelas, que foi aplicado em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Ele é jogado em grupos de duas a cinco pessoas (na versão burrinho) e o objetivo é reconhecer as organelas e suas funções. Dentro deste contexto de análise educacional, discuto como atividades lúdicas facilitam o processo de ensino e aprendizagem, principalmente na área de biologia (que apresenta termos científicos considerados difíceis de serem assimilados e realmente compreendidos) e como incluir o jogo em aula apresentando suas vantagens e desvantagens. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32120 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
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