Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32120

Share on

Title: A eficácia dos jogos didáticos no processo ensino-aprendizagem da Biologia celular
Authors: CABRAL, Paloma Ferreira
Keywords: Jogos; Material Didático; Ensino de Ciências
Issue Date: 19-Jun-2019
Citation: CABRAL, P. F.
Abstract: O objetivo deste trabalho é apresentar o jogo didático como ferramenta pedagógica eficaz no processo ensino-aprendizagem da Biologia Celular. Com intuito observacional, foi elaborado e testado um jogo sobre o conteúdo de Citologia, denominado Dominó das Organelas, que foi aplicado em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Ele é jogado em grupos de duas a cinco pessoas (na versão burrinho) e o objetivo é reconhecer as organelas e suas funções. Dentro deste contexto de análise educacional, discuto como atividades lúdicas facilitam o processo de ensino e aprendizagem, principalmente na área de biologia (que apresenta termos científicos considerados difíceis de serem assimilados e realmente compreendidos) e como incluir o jogo em aula apresentando suas vantagens e desvantagens.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32120
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CABRAL, Paloma Ferreira .pdf1,32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons