Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32120
Share on
Title: | A eficácia dos jogos didáticos no processo ensino-aprendizagem da Biologia celular |
Authors: | CABRAL, Paloma Ferreira |
Keywords: | Jogos; Material Didático; Ensino de Ciências |
Issue Date: | 19-Jun-2019 |
Citation: | CABRAL, P. F. |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é apresentar o jogo didático como ferramenta pedagógica eficaz no processo ensino-aprendizagem da Biologia Celular. Com intuito observacional, foi elaborado e testado um jogo sobre o conteúdo de Citologia, denominado Dominó das Organelas, que foi aplicado em uma turma do primeiro ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Ele é jogado em grupos de duas a cinco pessoas (na versão burrinho) e o objetivo é reconhecer as organelas e suas funções. Dentro deste contexto de análise educacional, discuto como atividades lúdicas facilitam o processo de ensino e aprendizagem, principalmente na área de biologia (que apresenta termos científicos considerados difíceis de serem assimilados e realmente compreendidos) e como incluir o jogo em aula apresentando suas vantagens e desvantagens. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32120 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CABRAL, Paloma Ferreira .pdf | 1,32 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License