Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31886

Comparte esta pagina

Título : Comportamento hipercultural associado ao hábito de jogar videogames comerciais e sua relação com os traços de personalidade sugeridos pelo sistema de facções da Série Divergente: um estudo do impacto do engajamento em videogames sobre desempenho acadêmico e carreira de estudantes de Administração de Empresas
Autor : SOUZA, Jaélison Rodrigues de
Palabras clave : Videogames; Hipercultura; Competências
Fecha de publicación : 28-jun-2018
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : O presente estudo teve como objetivo investigar os impactos do hábito de jogar Videogames comerciais e da Hipercultura, nas habilidades necessárias para a vida profissional de administradores com educação superior no Século 21. A partir da Teoria da Mediação Cognitiva e de diferentes princípios de Educação Adulta, foi demonstrado que a Hipercultura se expande e desenvolve através dos Videogames. Ao todo, 348 estudantes de Graduação em Administração, da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, Pernambuco, Brasil, foram entrevistados durante a segunda metade de 2016. Os dados resultantes foram submetidos às técnicas SSA e Teoria das Facetas de forma a obter uma visão multidimensional sintética das interações complexas subjacentes ao fenômeno em questão. Os resultados indicaram que: a) os videojogos parecem ser uma extensão da Hipercultura; b) a Hipercultura e os Videogames têm efeitos significativos e atuam de forma diferenciadas no desenvolvimento de capacidades que são de grande relevância para os executivos no Século 21, e; c) os processos sociocognitivos envolvidos nesta dinâmica promovem e se alinham com as dimensões da personalidade preconizadas pela série Divergente, notadamente, Erudite, Candor, Amity, Abnegation e Dauntless.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31886
Aparece en las colecciones: Teses de Doutorado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TESE Jaelison Rodrigues de Souza.pdf4,25 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons