Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31772

Compartilhe esta página

Título: A influência do projeto gráfico no consumo de revista impressa: uma análise do projeto gráfico da revista de moda vogue e a percepção do mesmo pelo consumidor da publicação.
Autor(es): GUSMÃO, Paloma Pedrosa de Oliveira
Palavras-chave: Diagramação de revistas; Projeto gráfico (Tipografia); Comportamento do consumidor
Data do documento: 8-Fev-2017
Citação: GUSMÃO, Paloma Pedrosa de Oliveira. A influência do projeto gráfico no consumo de revista impressa: uma análise do projeto gráfico da revista de moda vogue e a percepção do mesmo pelo consumidor da publicação. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: A revista é um dos artefatos que compõe o conjunto de periódicos existentes no mercado editorial. Nas duas plataformas atuantes, impressa e digital, as publicações buscam atrair o consumidor através de projetos editorias novos e autênticos. O projeto gráfico responsável pelas características visuais da revista, tornando-a atraente aos olhos do consumidor, assume grande função, todavia que o primeiro contato do consumidor com a publicação é o contato visual. Assim entender o comportamento de consumo da revista, pelo âmbito do projeto gráfico, é imprescindível como avaliação entre a relação de consumo público e produto. Os estudos realizados nesse projeto amparam o desenvolvimento da pesquisa que tem como objetivo analisar a influência do projeto gráfico no consumo da revista de moda Vogue- Brasil (edição outubro 2016) e a percepção do consumidor sobre este. A análise realizada acresce informações para projetos gráficos- editoriais mais eficazes ao publico consumidor, conduzindo a resultados satisfatórios para o mercado editorial de revistas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31772
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUSMÃO, Paloma Pedrosa de Oliveira.pdf6,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons