Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3165
Comparte esta pagina
Título : | A Eficácia de imagens em livros didáticos infantis de língua portuguesa: parâmetros e recomendações para seu uso |
Autor : | FREIRE, Verônica Emília Campos |
Palabras clave : | Ilustração; Livro didático; Linguagem gráfica; Educação infantil |
Fecha de publicación : | 31-ene-2008 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | Emília Campos Freire, Verônica; Galvão Coutinho, Solange. A Eficácia de imagens em livros didáticos infantis de língua portuguesa: parâmetros e recomendações para seu uso. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008. |
Resumen : | Esta pesquisa trata do uso e compreensão de imagens em livros didáticos infantis, com enfoque nos exercícios de vocabulário dos livros de português para as séries iniciais. Aborda estudos ligados à área de educação infantil, destacando a utilização de imagens no contexto dos livros didáticos. Apresenta ainda um estudo analítico de algumas ilustrações selecionadas de determinados livros e discute sobre a produção de ilustrações através de algumas entrevistas com ilustradores. Por fim, propõe diretrizes para o uso adequado de imagens neste tipo de artefato educacional e conclui refletindo sobre o auxílio e contribuição do design da informação para minimizar problemas que afetam a compreensão de imagens na educação e enfatiza a necessidade de se inserir o designer no processo de desenvolvimento e produção dos livros didáticos |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3165 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo2187_1.pdf | 7,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons