Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3165

Comparte esta pagina

Título : A Eficácia de imagens em livros didáticos infantis de língua portuguesa: parâmetros e recomendações para seu uso
Autor : FREIRE, Verônica Emília Campos
Palabras clave : Ilustração; Livro didático; Linguagem gráfica; Educação infantil
Fecha de publicación : 31-ene-2008
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Emília Campos Freire, Verônica; Galvão Coutinho, Solange. A Eficácia de imagens em livros didáticos infantis de língua portuguesa: parâmetros e recomendações para seu uso. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.
Resumen : Esta pesquisa trata do uso e compreensão de imagens em livros didáticos infantis, com enfoque nos exercícios de vocabulário dos livros de português para as séries iniciais. Aborda estudos ligados à área de educação infantil, destacando a utilização de imagens no contexto dos livros didáticos. Apresenta ainda um estudo analítico de algumas ilustrações selecionadas de determinados livros e discute sobre a produção de ilustrações através de algumas entrevistas com ilustradores. Por fim, propõe diretrizes para o uso adequado de imagens neste tipo de artefato educacional e conclui refletindo sobre o auxílio e contribuição do design da informação para minimizar problemas que afetam a compreensão de imagens na educação e enfatiza a necessidade de se inserir o designer no processo de desenvolvimento e produção dos livros didáticos
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3165
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo2187_1.pdf7,96 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons