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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29408

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Título : As mídias digitais e redes sociais nas estratégias de disseminação das ações da Fundação Joaquim Nabuco
Autor : SILVA, Edson Bezerra da
Palabras clave : Mídia digital; Redes sociais; Comunicação na ação social
Fecha de publicación : 29-ago-2014
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : O presente estudo trata de investigações realizadas sobre a utilização das mídias digitais e redes sociais da Internet, nas estratégias de difusão das ações produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da Fundação Joaquim Nabuco. Além da proposta supracitada, o trabalho abordou aspectos relacionados à importância e evolução da comunicação organizacional, comunicação interna e uso com segurança das mídias digitais e redes sociais, com o suporte de um manual de orientação e conduta ética. A relevância do estudo decorre em função da importância das mídias digitais e redes sociais como componentes estratégicos de difusão e interatividade com a sociedade. Para auxiliar a alcançar os objetivos do estudo e responder a pergunta do problema da pesquisa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três ex-coordenadores de comunicação social da Fundação Joaquim Nabuco, o coordenador de mídias da Ascom/Fundaj e o atual gestor da área de comunicação da Instituição. Para as amostras das entrevistas com os públicos interno e externo, foram aplicados questionários de entrevistas estruturadas, com servidores de todas as áreas do órgão e vários segmentos da sociedade, representando o público externo. A metodologia utilizada na presente pesquisa foi de estudos bibliográficos e documental. Os resultados do estudo atenderam nossos objetivos pré-formulados e legitimaram nossa hipótese, uma vez que os atores sociais pesquisados e entrevistados, apontaram para um melhor aproveitamento na difusão das ações da FUNDAJ/ASCOM através da utilização das mídias digitais e redes sociais. Com base no estudo realizado, sugerirmos a implantação de um plano de comunicação; criação de um site/portal institucional mais dinâmico e interativo; e elaboração de um manual de orientação, conduta e ética no uso das redes sociais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29408
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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