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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29408

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dc.contributor.advisorANDRADE, Francisco Jatobá de-
dc.contributor.authorSILVA, Edson Bezerra da-
dc.date.accessioned2019-02-22T19:36:57Z-
dc.date.available2019-02-22T19:36:57Z-
dc.date.issued2014-08-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29408-
dc.description.abstractO presente estudo trata de investigações realizadas sobre a utilização das mídias digitais e redes sociais da Internet, nas estratégias de difusão das ações produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da Fundação Joaquim Nabuco. Além da proposta supracitada, o trabalho abordou aspectos relacionados à importância e evolução da comunicação organizacional, comunicação interna e uso com segurança das mídias digitais e redes sociais, com o suporte de um manual de orientação e conduta ética. A relevância do estudo decorre em função da importância das mídias digitais e redes sociais como componentes estratégicos de difusão e interatividade com a sociedade. Para auxiliar a alcançar os objetivos do estudo e responder a pergunta do problema da pesquisa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três ex-coordenadores de comunicação social da Fundação Joaquim Nabuco, o coordenador de mídias da Ascom/Fundaj e o atual gestor da área de comunicação da Instituição. Para as amostras das entrevistas com os públicos interno e externo, foram aplicados questionários de entrevistas estruturadas, com servidores de todas as áreas do órgão e vários segmentos da sociedade, representando o público externo. A metodologia utilizada na presente pesquisa foi de estudos bibliográficos e documental. Os resultados do estudo atenderam nossos objetivos pré-formulados e legitimaram nossa hipótese, uma vez que os atores sociais pesquisados e entrevistados, apontaram para um melhor aproveitamento na difusão das ações da FUNDAJ/ASCOM através da utilização das mídias digitais e redes sociais. Com base no estudo realizado, sugerirmos a implantação de um plano de comunicação; criação de um site/portal institucional mais dinâmico e interativo; e elaboração de um manual de orientação, conduta e ética no uso das redes sociais.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectComunicação na ação socialpt_BR
dc.titleAs mídias digitais e redes sociais nas estratégias de disseminação das ações da Fundação Joaquim Nabucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2604274612352251pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Gestao Publica p/ o Desenvolvimento do Nordestept_BR
dc.description.abstractxThe present study deals with investigations on the use of digital media and social networking sites at the strategies for dissemination of actions produced by the advice of Social Communication of Joaquim Nabuco Foundation. Beyond the above proposal, the work remarked issues related to the importance and evolution of organizational communication, internal communication and safe use of digital media and social networks, with the support of a guidance manual and ethical conduct. The relevance of the study derives at the function of the importance of digital media and social networks as strategic components of diffusion and interaction with society. To help achieve the objectives of the study and answer the question of the research problem, semi-structured interviews with three former media coordinator of Joaquim Nabuco Foundation and the current manager of the communication area of the institution were performed. For samples of interviews with internal and external audiences, questionnaires structured interviews with all areas of the body and various segments of society servers were applied, representing the general public. The methodology used in this research was bibliographical and documentary studies. The study results met our pre-formulated goals and legitimized our hypothesis, since social actors surveyed and interviewed pointed to a better use in dissemination activities of FUNDAJ / ASCOM through the use of digital media and social networks. Based on this study, we suggest the implementation of a communication plan; creating a website / more dynamic and interactive institutional portal; and prepare a guidance manual, and ethical conduct in the use of social networks.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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