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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29408

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Título: As mídias digitais e redes sociais nas estratégias de disseminação das ações da Fundação Joaquim Nabuco
Autor(es): SILVA, Edson Bezerra da
Palavras-chave: Mídia digital; Redes sociais; Comunicação na ação social
Data do documento: 29-Ago-2014
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: O presente estudo trata de investigações realizadas sobre a utilização das mídias digitais e redes sociais da Internet, nas estratégias de difusão das ações produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da Fundação Joaquim Nabuco. Além da proposta supracitada, o trabalho abordou aspectos relacionados à importância e evolução da comunicação organizacional, comunicação interna e uso com segurança das mídias digitais e redes sociais, com o suporte de um manual de orientação e conduta ética. A relevância do estudo decorre em função da importância das mídias digitais e redes sociais como componentes estratégicos de difusão e interatividade com a sociedade. Para auxiliar a alcançar os objetivos do estudo e responder a pergunta do problema da pesquisa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com três ex-coordenadores de comunicação social da Fundação Joaquim Nabuco, o coordenador de mídias da Ascom/Fundaj e o atual gestor da área de comunicação da Instituição. Para as amostras das entrevistas com os públicos interno e externo, foram aplicados questionários de entrevistas estruturadas, com servidores de todas as áreas do órgão e vários segmentos da sociedade, representando o público externo. A metodologia utilizada na presente pesquisa foi de estudos bibliográficos e documental. Os resultados do estudo atenderam nossos objetivos pré-formulados e legitimaram nossa hipótese, uma vez que os atores sociais pesquisados e entrevistados, apontaram para um melhor aproveitamento na difusão das ações da FUNDAJ/ASCOM através da utilização das mídias digitais e redes sociais. Com base no estudo realizado, sugerirmos a implantação de um plano de comunicação; criação de um site/portal institucional mais dinâmico e interativo; e elaboração de um manual de orientação, conduta e ética no uso das redes sociais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/29408
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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