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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28993

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Título: A participação nas aulas de Educação Física e a prática esportiva na escola podem influenciar a orientação esportiva paralímpica em pessoas com deficiência severa? Um estudo retrospectivo
Autor(es): AMORIM, Ângelo de Oliveira
Palavras-chave: Bocha; Educação Física para Deficientes; Educação Física Escolar
Data do documento: 19-Dez-2018
Citação: AMORIM, A. O.
Abstract: A prática de pessoas com deficiência em atividades esportivas é uma grande aliada à promoção da qualidade de vida, a bocha adaptada atualmente é um dos esportes que mais inclui, por se tratar de uma modalidade com muitas classes funcionais, abrangendo múltiplas deficiências, inclusive deficiências severas. O presente trabalho teve como objetivo avaliar a influência das aulas de educação física e a prática esportiva na escola por estudantes com deficiência para uma orientação esportiva paralímpica. Para realização deste trabalho foi aplicado um questionário a respeito das experiências com a educação física escolar e a prática esportiva nos treinos e em campeonatos de bocha adaptada. Foram avaliados 26 praticantes de bocha adaptada, a maioria é do gênero masculino, possuem paralisia cerebral, não participaram de educação física ou de alguma modalidade esportiva no período da escola. A escola pode e deve ser um espaço para que os estudantes com deficiência tenham uma orientação esportiva.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28993
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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