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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28993
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Título: | A participação nas aulas de Educação Física e a prática esportiva na escola podem influenciar a orientação esportiva paralímpica em pessoas com deficiência severa? Um estudo retrospectivo |
Autor(es): | AMORIM, Ângelo de Oliveira |
Palavras-chave: | Bocha; Educação Física para Deficientes; Educação Física Escolar |
Data do documento: | 19-Dez-2018 |
Citação: | AMORIM, A. O. |
Abstract: | A prática de pessoas com deficiência em atividades esportivas é uma grande aliada à promoção da qualidade de vida, a bocha adaptada atualmente é um dos esportes que mais inclui, por se tratar de uma modalidade com muitas classes funcionais, abrangendo múltiplas deficiências, inclusive deficiências severas. O presente trabalho teve como objetivo avaliar a influência das aulas de educação física e a prática esportiva na escola por estudantes com deficiência para uma orientação esportiva paralímpica. Para realização deste trabalho foi aplicado um questionário a respeito das experiências com a educação física escolar e a prática esportiva nos treinos e em campeonatos de bocha adaptada. Foram avaliados 26 praticantes de bocha adaptada, a maioria é do gênero masculino, possuem paralisia cerebral, não participaram de educação física ou de alguma modalidade esportiva no período da escola. A escola pode e deve ser um espaço para que os estudantes com deficiência tenham uma orientação esportiva. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28993 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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