Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28980
Comparte esta pagina
Título : | O skate no Brasil: elementos históricos para discutir sua prática nas aulas de Educação Física |
Autor : | SILVA, Antônio Eduardo da |
Palabras clave : | Skate; Esportes Radicais; Estudo e Ensino |
Fecha de publicación : | 5-dic-2018 |
Citación : | SILVA, A. E. |
Resumen : | O presente estudo teve como objetivo principal discutir a história dos esportes radicais como conteúdo de ensino nas aulas de Educação Física e sobre a importância do skate no contexto escolar, problematizando de que maneira os esportes radicais são trabalhados na escola. O skate é uns dos esportes mais praticados pelo público jovem na atualidade, podendo ser visto como uma das formas do ser humano se expressar através de movimentos realizados com manobras. A Educação Física possui conhecimentos específicos que são trabalhados pedagogicamente no contexto escolar sendo o esporte um deles. Na escola, o esporte é um importante conteúdo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física, no entanto, os esportes radicais são pouco explorados, ou ainda, desenvolvidos de forma descontextualizada. Este estudo trata-se de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica da literatura. Foram utilizados como critério de inclusão para a pesquisa, trabalhos que apresentassem definições e considerações importantes sobre a história dos esportes radicais: skate e sua importância para o processo de ensino- aprendizagem dos alunos. A busca foi realizada nas bases do Scielo e Lillacs utilizando-se como palavras condutoras, história dos esportes radicais, história do skate, educação física escolar. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28980 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Antônio Eduardo da.pdf | 656,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons