Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28980

Compartilhe esta página

Título: O skate no Brasil: elementos históricos para discutir sua prática nas aulas de Educação Física
Autor(es): SILVA, Antônio Eduardo da
Palavras-chave: Skate; Esportes Radicais; Estudo e Ensino
Data do documento: 5-Dez-2018
Citação: SILVA, A. E.
Abstract: O presente estudo teve como objetivo principal discutir a história dos esportes radicais como conteúdo de ensino nas aulas de Educação Física e sobre a importância do skate no contexto escolar, problematizando de que maneira os esportes radicais são trabalhados na escola. O skate é uns dos esportes mais praticados pelo público jovem na atualidade, podendo ser visto como uma das formas do ser humano se expressar através de movimentos realizados com manobras. A Educação Física possui conhecimentos específicos que são trabalhados pedagogicamente no contexto escolar sendo o esporte um deles. Na escola, o esporte é um importante conteúdo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física, no entanto, os esportes radicais são pouco explorados, ou ainda, desenvolvidos de forma descontextualizada. Este estudo trata-se de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica da literatura. Foram utilizados como critério de inclusão para a pesquisa, trabalhos que apresentassem definições e considerações importantes sobre a história dos esportes radicais: skate e sua importância para o processo de ensino- aprendizagem dos alunos. A busca foi realizada nas bases do Scielo e Lillacs utilizando-se como palavras condutoras, história dos esportes radicais, história do skate, educação física escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28980
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Antônio Eduardo da.pdf656,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons