Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975

Comparte esta pagina

Título : Incentivo à docência no Brasil: Políticas e prática
Autor : OLIVEIRA, Maria Joseane da Silva
Palabras clave : PIBID; Formação Docente; Política Pública
Fecha de publicación : 11-dic-2018
Citación : OLIVEIRA, M. J. S.
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo pensar as políticas públicas em seu contexto mais amplo, procurando compreender o potencial da proposta e que elementos da realidade concreta atuam como obstáculos para seu pleno sucesso. Nesse contexto a temática: incentivo à docência no brasil partindo do questionamento das políticas e práticas, seguirá com destaque nas inquietações no incentivo do ser professor, onde possibilita a desmotivação aos jovens para iniciação à docência. Neste caso propõese um maior aprofundamento nos objetivos do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) tendo como objetivo incentivar a carreira docente aos estudantes do ensino superior. Por meio disso quais os limites e contradições das políticas de incentivo à docência no Brasil? Desta forma, neste trabalho, pretendo me debruçar sobre o PIBID no período de (2014-2017) buscando referir sobre as possibilidades, limites e contradições desse programa. sendo substituído pela residência pedagógica e pelo “Novo” PIBID que traz os objetivos do PIBID de modo fragmentado. Por fim, concluímos que a conjuntura coloca determinantes, que impedem que esse programa chegue aos objetivos propostos. Ainda assim, apontamos que a substituição do programa é um retrocesso, que nos afasta ainda mais do objetivo pretendido.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Oliveira, Maria Joseane da Silva.pdf888,79 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons