Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975
Comparte esta pagina
Título : | Incentivo à docência no Brasil: Políticas e prática |
Autor : | OLIVEIRA, Maria Joseane da Silva |
Palabras clave : | PIBID; Formação Docente; Política Pública |
Fecha de publicación : | 11-dic-2018 |
Citación : | OLIVEIRA, M. J. S. |
Resumen : | O presente trabalho tem como objetivo pensar as políticas públicas em seu contexto mais amplo, procurando compreender o potencial da proposta e que elementos da realidade concreta atuam como obstáculos para seu pleno sucesso. Nesse contexto a temática: incentivo à docência no brasil partindo do questionamento das políticas e práticas, seguirá com destaque nas inquietações no incentivo do ser professor, onde possibilita a desmotivação aos jovens para iniciação à docência. Neste caso propõese um maior aprofundamento nos objetivos do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) tendo como objetivo incentivar a carreira docente aos estudantes do ensino superior. Por meio disso quais os limites e contradições das políticas de incentivo à docência no Brasil? Desta forma, neste trabalho, pretendo me debruçar sobre o PIBID no período de (2014-2017) buscando referir sobre as possibilidades, limites e contradições desse programa. sendo substituído pela residência pedagógica e pelo “Novo” PIBID que traz os objetivos do PIBID de modo fragmentado. Por fim, concluímos que a conjuntura coloca determinantes, que impedem que esse programa chegue aos objetivos propostos. Ainda assim, apontamos que a substituição do programa é um retrocesso, que nos afasta ainda mais do objetivo pretendido. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Oliveira, Maria Joseane da Silva.pdf | 888,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons