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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975

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Title: Incentivo à docência no Brasil: Políticas e prática
Authors: OLIVEIRA, Maria Joseane da Silva
Keywords: PIBID; Formação Docente; Política Pública
Issue Date: 11-Dec-2018
Citation: OLIVEIRA, M. J. S.
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo pensar as políticas públicas em seu contexto mais amplo, procurando compreender o potencial da proposta e que elementos da realidade concreta atuam como obstáculos para seu pleno sucesso. Nesse contexto a temática: incentivo à docência no brasil partindo do questionamento das políticas e práticas, seguirá com destaque nas inquietações no incentivo do ser professor, onde possibilita a desmotivação aos jovens para iniciação à docência. Neste caso propõese um maior aprofundamento nos objetivos do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) tendo como objetivo incentivar a carreira docente aos estudantes do ensino superior. Por meio disso quais os limites e contradições das políticas de incentivo à docência no Brasil? Desta forma, neste trabalho, pretendo me debruçar sobre o PIBID no período de (2014-2017) buscando referir sobre as possibilidades, limites e contradições desse programa. sendo substituído pela residência pedagógica e pelo “Novo” PIBID que traz os objetivos do PIBID de modo fragmentado. Por fim, concluímos que a conjuntura coloca determinantes, que impedem que esse programa chegue aos objetivos propostos. Ainda assim, apontamos que a substituição do programa é um retrocesso, que nos afasta ainda mais do objetivo pretendido.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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