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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria Joseane da Silva-
dc.date.accessioned2019-02-06T18:00:38Z-
dc.date.available2019-02-06T18:00:38Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.date.submitted2019-02-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, M. J. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28975-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo pensar as políticas públicas em seu contexto mais amplo, procurando compreender o potencial da proposta e que elementos da realidade concreta atuam como obstáculos para seu pleno sucesso. Nesse contexto a temática: incentivo à docência no brasil partindo do questionamento das políticas e práticas, seguirá com destaque nas inquietações no incentivo do ser professor, onde possibilita a desmotivação aos jovens para iniciação à docência. Neste caso propõese um maior aprofundamento nos objetivos do programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID) tendo como objetivo incentivar a carreira docente aos estudantes do ensino superior. Por meio disso quais os limites e contradições das políticas de incentivo à docência no Brasil? Desta forma, neste trabalho, pretendo me debruçar sobre o PIBID no período de (2014-2017) buscando referir sobre as possibilidades, limites e contradições desse programa. sendo substituído pela residência pedagógica e pelo “Novo” PIBID que traz os objetivos do PIBID de modo fragmentado. Por fim, concluímos que a conjuntura coloca determinantes, que impedem que esse programa chegue aos objetivos propostos. Ainda assim, apontamos que a substituição do programa é um retrocesso, que nos afasta ainda mais do objetivo pretendido.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectPolítica Públicapt_BR
dc.titleIncentivo à docência no Brasil: Políticas e práticapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2pt_BR
dc.description.abstractxThe present work aims to think public policies in their broader context, seeking to understand the potential of the proposal and that concrete elements of reality act as obstacles to their full success. In this context, the theme of encouraging teaching in Brazil, based on the questioning of policies and practices, will continue to be highlighted in the concerns about the incentive to be a teacher, where it enables demotivation for youngsters to begin teaching. In this case, it is proposed to deepen the objectives of the institutional program of scholarships for teaching (PIBID) with the objective of encouraging the teaching career of students of higher education. What are the limits and contradictions of policies to encourage teaching in Brazil? In this way, in this work, I intend to focus on the PIBID in the period of (2014-2017) trying to refer to the possibilities, limits and contradictions of this program. being replaced by the pedagogical residency and by the "New" PIBID that brings the objectives of PIBID in a fragmented way. Finally, we conclude that the conjuncture places determinants, which prevent this program from achieving its objectives. Still, we point out that the replacement of the program is a setback, which further distances us from the intended objective.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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