Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28925

Comparte esta pagina

Título : Intervenções didáticas em ciências da natureza e suas conexões com as competências gerais da base nacional comum curricular
Autor : SILVA, Magno Matheus de Lima
Palabras clave : Ensino de Ciências; Biologia; Estudo e Ensino; Intervenção Didática
Fecha de publicación : 26-nov-2018
Citación : SILVA, M. M. L.
Resumen : Essa pesquisa se trata de uma análise qualitativa sobre as competências gerais apresentadas na BNCC do ensino fundamental e de acordo com o tipo de intervenção didática, como se dá o seu desenvolvimento. A pesquisa traz uma verificação e análises das evidências dessas competências, utilizando-se do método de observação de situações didáticas em salas de aula com as turmas do 8º ano do ensino fundamental em uma escola municipal da rede pública localizada na cidade de Vitória de Santo Antão-PE, todo o procedimento foi realizado envolvendo os estudantes e uma professora da disciplina de Ciências e também por meio de aplicações de questionários para os estudantes e a professora. Os resultados apontam para uma aproximação entre a perspectiva da professora e o que, de fato foi desenvolvido nos estudantes. Conclui-se que nas intervenções didáticas de caráter prático, observou-se maior desenvolvimento de competências no campo do conhecimento do pensamento científico, crítico e criativo, além da capacidade de comunicação e argumentação por parte dos estudantes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28925
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Silva, Magno Matheus de Lima.pdf812,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons