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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28895

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Título: Análise de videoaulas de embriologia do “youtube” como recurso pedagógico: uma avaliação baseada na teoria cognitiva da aprendizagem multimídia
Autor(es): ALCÂNTARA, Lucas Felipe de Melo
Palavras-chave: Tecnologia da Informação e Comunicação; Material Didático; Aprendizagem
Data do documento: 26-Nov-2018
Citação: ALCÂNTARA, L. F. M.
Abstract: A pesquisa teve como objetivo avaliar videoaulas disponíveis no Youtube sobre o tema de embriologia através da Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia (TCAM). As tecnologias têm sido utilizadas desde a pré-história pela humanidade e vem se ampliando e estando presente em vários âmbitos da sociedade, especificamente as tecnologias digitais da informação e comunicação (TIC). Existe grande quantidade de conteúdo na rede tendo em vista a facilidade de publicar informações, sobretudo nos sites como o Youtube, cuja plataforma de vídeos é muito utilizada por estudantes, não apenas para entretenimento, mas também para fins pedagógicos. Para tanto, buscamos coletar de cinco videosaulas mais acessadas sobre embriologia, sendo analisadas de forma qualitativa e descritiva, levando em conta os princípios TCAM, sendo a grande maioria satisfatória, havendo poucos desvios multimídias. É importante a utilização de aporte teóricometodológico, visando detectar desvios ou “falhas” de execução em materiais didáticos, as quais podem comprometer a abordagem de um determinado conteúdo. A TCAM busca melhorar o ensino contribuindo assim para um melhor processamento das informações e consequentemente, melhor aprendizado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28895
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

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