Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576
Comparte esta pagina
Título : | Os sentidos dados pelos estudantes de educação física no desafio de sua formação frente ao aluno com deficiência |
Autor : | SILVA, Rosicleide Maria da |
Palabras clave : | Educação Física; Formação profissional; Educação Inclusiva |
Fecha de publicación : | 5-jul-2018 |
Citación : | SILVA, R. M. |
Resumen : | O presente estudo aborda os sentidos dados pelos estudantes de Licenciatura em Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória no desafio de sua formação, frente ao aluno com deficiência, compreendendo assim as dificuldades e os desafios que esse futuro profissional terá em sua prática docente, frente ao aluno com deficiência. No intuito de atingir o objetivo proposto, utilizou-se de um procedimento metodológico com a aplicação de um questionário aplicado aos estudantes concluintes da para buscar compreender de modo a formação inicial instrumentaliza o futuro professor para atuar em sala de aula inclusiva, frente ao aluno com deficiência. O questionário contendo dez perguntas foi aplicado a doze estudantes concluintes do curso onde responderam sete perguntas referentes ao tema externando alguns desafios e dificuldades já identificadas em sua formação inicial, frente ao aluno com deficiência em sala de aula inclusiva. Observou-se que durante a formação inicial, apenas duas disciplinas obrigatórias (Libras e Educação Física Escolar para Deficientes) foram incorporadas ao curso, caracterizando uma lacuna em relação a prática docente voltada a inclusão de alunos com deficiência. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rosicleide Maria da.pdf | 843,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons