Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576

Comparte esta pagina

Título : Os sentidos dados pelos estudantes de educação física no desafio de sua formação frente ao aluno com deficiência
Autor : SILVA, Rosicleide Maria da
Palabras clave : Educação Física; Formação profissional; Educação Inclusiva
Fecha de publicación : 5-jul-2018
Citación : SILVA, R. M.
Resumen : O presente estudo aborda os sentidos dados pelos estudantes de Licenciatura em Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória no desafio de sua formação, frente ao aluno com deficiência, compreendendo assim as dificuldades e os desafios que esse futuro profissional terá em sua prática docente, frente ao aluno com deficiência. No intuito de atingir o objetivo proposto, utilizou-se de um procedimento metodológico com a aplicação de um questionário aplicado aos estudantes concluintes da para buscar compreender de modo a formação inicial instrumentaliza o futuro professor para atuar em sala de aula inclusiva, frente ao aluno com deficiência. O questionário contendo dez perguntas foi aplicado a doze estudantes concluintes do curso onde responderam sete perguntas referentes ao tema externando alguns desafios e dificuldades já identificadas em sua formação inicial, frente ao aluno com deficiência em sala de aula inclusiva. Observou-se que durante a formação inicial, apenas duas disciplinas obrigatórias (Libras e Educação Física Escolar para Deficientes) foram incorporadas ao curso, caracterizando uma lacuna em relação a prática docente voltada a inclusão de alunos com deficiência.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Rosicleide Maria da.pdf843,32 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons