Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576

Share on

Title: Os sentidos dados pelos estudantes de educação física no desafio de sua formação frente ao aluno com deficiência
Authors: SILVA, Rosicleide Maria da
Keywords: Educação Física; Formação profissional; Educação Inclusiva
Issue Date: 5-Jul-2018
Citation: SILVA, R. M.
Abstract: O presente estudo aborda os sentidos dados pelos estudantes de Licenciatura em Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória no desafio de sua formação, frente ao aluno com deficiência, compreendendo assim as dificuldades e os desafios que esse futuro profissional terá em sua prática docente, frente ao aluno com deficiência. No intuito de atingir o objetivo proposto, utilizou-se de um procedimento metodológico com a aplicação de um questionário aplicado aos estudantes concluintes da para buscar compreender de modo a formação inicial instrumentaliza o futuro professor para atuar em sala de aula inclusiva, frente ao aluno com deficiência. O questionário contendo dez perguntas foi aplicado a doze estudantes concluintes do curso onde responderam sete perguntas referentes ao tema externando alguns desafios e dificuldades já identificadas em sua formação inicial, frente ao aluno com deficiência em sala de aula inclusiva. Observou-se que durante a formação inicial, apenas duas disciplinas obrigatórias (Libras e Educação Física Escolar para Deficientes) foram incorporadas ao curso, caracterizando uma lacuna em relação a prática docente voltada a inclusão de alunos com deficiência.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Rosicleide Maria da.pdf843,32 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons