Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576
Compartilhe esta página
Título: | Os sentidos dados pelos estudantes de educação física no desafio de sua formação frente ao aluno com deficiência |
Autor(es): | SILVA, Rosicleide Maria da |
Palavras-chave: | Educação Física; Formação profissional; Educação Inclusiva |
Data do documento: | 5-Jul-2018 |
Citação: | SILVA, R. M. |
Abstract: | O presente estudo aborda os sentidos dados pelos estudantes de Licenciatura em Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória no desafio de sua formação, frente ao aluno com deficiência, compreendendo assim as dificuldades e os desafios que esse futuro profissional terá em sua prática docente, frente ao aluno com deficiência. No intuito de atingir o objetivo proposto, utilizou-se de um procedimento metodológico com a aplicação de um questionário aplicado aos estudantes concluintes da para buscar compreender de modo a formação inicial instrumentaliza o futuro professor para atuar em sala de aula inclusiva, frente ao aluno com deficiência. O questionário contendo dez perguntas foi aplicado a doze estudantes concluintes do curso onde responderam sete perguntas referentes ao tema externando alguns desafios e dificuldades já identificadas em sua formação inicial, frente ao aluno com deficiência em sala de aula inclusiva. Observou-se que durante a formação inicial, apenas duas disciplinas obrigatórias (Libras e Educação Física Escolar para Deficientes) foram incorporadas ao curso, caracterizando uma lacuna em relação a prática docente voltada a inclusão de alunos com deficiência. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27576 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Rosicleide Maria da.pdf | 843,32 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons