Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26256

Comparte esta pagina

Título : Escorpiões do estado de Pernambuco: coleção didática emblocada em resina para o ensino de ciências
Autor : ALMEIDA, Vanessa Barbosa de
Palabras clave : Disciplinas das Ciências Biológicas; Escorpião; Materiais de Ensino
Fecha de publicación : 5-sep-2018
Citación : ALMEIDA, V. B.
Resumen : O desenvolvimento de técnicas e materiais didáticos inovadores é primordial para o aprimoramento da prática didática em sala de aula. Estudar os escorpiões na disciplina de ciências de uma forma tradicional acarreta na dissociação entre conteúdo, realidade e a memorização. Diante disso, materiais didáticos são ferramentas fundamentais e essenciais para o processo de ensino e aprendizagem, pois ajuda no desenvolvimento do pensamento crítico e na construção de conceitos adequados a realidade dos alunos. A coleção didática com escorpiões emblocados em resina é uma importante e viável alternativa para auxiliar em tais processos, favorecendo a construção do conhecimento ao discente, possibilitando aulas dinâmicas e interativas entre o discente e o docente. A pesquisa teve como objetivo analisar a utilização da coleção com escorpiões produzidos pelo professor para auxiliar no entendimento do conteúdo, na qual envolve uma abordagem qualitativa, com foco na construção de conceitos adequados a realidade do estudante, tornando assim uma prática motivadora. A utilização dos escorpiões emblocados em resina como recurso didático alternativo foi considerada uma técnica válida e aplicável. Além de ser pedagogicamente inovadora, indicou ser um recurso facilitador de ensino-aprendizagem.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26256
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ALMEIDA, Vanessa Barbosa de.pdf890,91 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons