Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26178
Comparte esta pagina
Título : | Concepções dos licenciandos em ciências biológicas sobre formação docente e a utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação básica |
Autor : | FREITAS, Wanuza Gomes da Silva |
Palabras clave : | Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia e didática; Ensino Fundamental |
Fecha de publicación : | 4-sep-2018 |
Citación : | FREITAS, W. G. S. |
Resumen : | Os avanços tecnológicos presentes na contemporaneidade têm propiciado grandes mudanças nos contextos sociais. As modificações remanescentes da globalização também adentraram no cotidiano dos estudantes e, consequentemente, nas salas de aula, portanto, os professores devem ser formados para trabalhar nesta perspectiva. Assim, este trabalho buscou identificar a compreensão dos licenciandos em ciências biológicas sobre a formação docente e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na trajetória formativa do curso da Universidade Federal de Pernambuco- CAV. A pesquisa utilizou para obtenção de dados o Projeto Pedagógico do curso (PPC) e a aplicação de questionários aos concluintes, com subsídio da Análise de Conteúdo para chegar aos resultados. Com a confrontação dos resultados obtidos da análise do PPC e dos questionários, foi possível inferir que o curso visto no cotidiano e o descrito no documento oficial apresentam poucos momentos voltados para a formação de professores para uma utilização eficiente das TIC como recurso didático na Educação Básica. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26178 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FREITAS%2c WANUZA GOMES DA SILVA.pdf | 777,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons