Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26178

Comparte esta pagina

Título : Concepções dos licenciandos em ciências biológicas sobre formação docente e a utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação básica
Autor : FREITAS, Wanuza Gomes da Silva
Palabras clave : Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia e didática; Ensino Fundamental
Fecha de publicación : 4-sep-2018
Citación : FREITAS, W. G. S.
Resumen : Os avanços tecnológicos presentes na contemporaneidade têm propiciado grandes mudanças nos contextos sociais. As modificações remanescentes da globalização também adentraram no cotidiano dos estudantes e, consequentemente, nas salas de aula, portanto, os professores devem ser formados para trabalhar nesta perspectiva. Assim, este trabalho buscou identificar a compreensão dos licenciandos em ciências biológicas sobre a formação docente e o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na trajetória formativa do curso da Universidade Federal de Pernambuco- CAV. A pesquisa utilizou para obtenção de dados o Projeto Pedagógico do curso (PPC) e a aplicação de questionários aos concluintes, com subsídio da Análise de Conteúdo para chegar aos resultados. Com a confrontação dos resultados obtidos da análise do PPC e dos questionários, foi possível inferir que o curso visto no cotidiano e o descrito no documento oficial apresentam poucos momentos voltados para a formação de professores para uma utilização eficiente das TIC como recurso didático na Educação Básica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26178
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FREITAS%2c WANUZA GOMES DA SILVA.pdf777,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons