Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25415

Comparte esta pagina

Título : Percepção do nível de desenvolvimento motor de acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória
Autor : WASCONCELOS, Soraya de Almelida
Palabras clave : Educação Física e Treinamento; Atividade Motora; Exercício
Fecha de publicación : 6-ago-2018
Citación : WASCONCELOS, S. A.
Resumen : As aulas de Educação Física (EF) compõem-se de conteúdos teóricos e práticos que proporcionam aos indivíduos avanços em relação ao Desenvolvimento Motor (DM). Objetivou-se nesse estudo analisar a percepção do DM de acadêmicos do curso de EF do Centro Acadêmico de Vitória. Foram utilizadas as bases de dados Google acadêmico (periódicos) e livros com temas relacionados à pesquisa. Como também foi aplicado um questionário com perguntas fechadas e abertas sobre o DM. Os resultados nos mostram um posicionamento dividido em relação à percepção dos acadêmicos sobre o DM dos mesmos, contendo aspectos (opiniões) positivos e negativos. Foi descoberto também que os indivíduos entrevistados, quando eram alunos (escolares), em suas aulas de EF tiveram pouco conhecimento e pouca vivência motora, onde o principal responsável por este fator é o professor de EF que não estimula seus alunos no que concerne ao DM, tendo como consequências, restrições no repertório motor desses sujeitos. Por outro lado, é de grande importância a prática diária de exercícios físicos não só para os acadêmicos, mas também para população em geral, devendo essa, ocorrer nas aulas de EF, como também as atividades motoras fora desse âmbito contribuem para um bom DM e cognitivo, ajudando na saúde e bem estar da população.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25415
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VASCONCELOS, Soraya de Almeida.pdf816,54 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons