Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25415
Compartilhe esta página
Título: | Percepção do nível de desenvolvimento motor de acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Acadêmico de Vitória |
Autor(es): | WASCONCELOS, Soraya de Almelida |
Palavras-chave: | Educação Física e Treinamento; Atividade Motora; Exercício |
Data do documento: | 6-Ago-2018 |
Citação: | WASCONCELOS, S. A. |
Abstract: | As aulas de Educação Física (EF) compõem-se de conteúdos teóricos e práticos que proporcionam aos indivíduos avanços em relação ao Desenvolvimento Motor (DM). Objetivou-se nesse estudo analisar a percepção do DM de acadêmicos do curso de EF do Centro Acadêmico de Vitória. Foram utilizadas as bases de dados Google acadêmico (periódicos) e livros com temas relacionados à pesquisa. Como também foi aplicado um questionário com perguntas fechadas e abertas sobre o DM. Os resultados nos mostram um posicionamento dividido em relação à percepção dos acadêmicos sobre o DM dos mesmos, contendo aspectos (opiniões) positivos e negativos. Foi descoberto também que os indivíduos entrevistados, quando eram alunos (escolares), em suas aulas de EF tiveram pouco conhecimento e pouca vivência motora, onde o principal responsável por este fator é o professor de EF que não estimula seus alunos no que concerne ao DM, tendo como consequências, restrições no repertório motor desses sujeitos. Por outro lado, é de grande importância a prática diária de exercícios físicos não só para os acadêmicos, mas também para população em geral, devendo essa, ocorrer nas aulas de EF, como também as atividades motoras fora desse âmbito contribuem para um bom DM e cognitivo, ajudando na saúde e bem estar da população. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25415 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VASCONCELOS, Soraya de Almeida.pdf | 816,54 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons