Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25415

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLEÃO, Iberê Caldas Souza-
dc.contributor.authorWASCONCELOS, Soraya de Almelida-
dc.date.accessioned2018-08-06T20:01:59Z-
dc.date.available2018-08-06T20:01:59Z-
dc.date.issued2018-08-06-
dc.date.submitted2015-12-16-
dc.identifier.citationWASCONCELOS, S. A.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25415-
dc.description.abstractAs aulas de Educação Física (EF) compõem-se de conteúdos teóricos e práticos que proporcionam aos indivíduos avanços em relação ao Desenvolvimento Motor (DM). Objetivou-se nesse estudo analisar a percepção do DM de acadêmicos do curso de EF do Centro Acadêmico de Vitória. Foram utilizadas as bases de dados Google acadêmico (periódicos) e livros com temas relacionados à pesquisa. Como também foi aplicado um questionário com perguntas fechadas e abertas sobre o DM. Os resultados nos mostram um posicionamento dividido em relação à percepção dos acadêmicos sobre o DM dos mesmos, contendo aspectos (opiniões) positivos e negativos. Foi descoberto também que os indivíduos entrevistados, quando eram alunos (escolares), em suas aulas de EF tiveram pouco conhecimento e pouca vivência motora, onde o principal responsável por este fator é o professor de EF que não estimula seus alunos no que concerne ao DM, tendo como consequências, restrições no repertório motor desses sujeitos. Por outro lado, é de grande importância a prática diária de exercícios físicos não só para os acadêmicos, mas também para população em geral, devendo essa, ocorrer nas aulas de EF, como também as atividades motoras fora desse âmbito contribuem para um bom DM e cognitivo, ajudando na saúde e bem estar da população.pt_BR
dc.format.extent59 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física e Treinamentopt_BR
dc.subjectAtividade Motorapt_BR
dc.subjectExercíciopt_BR
dc.titlePercepção do nível de desenvolvimento motor de acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Acadêmico de Vitóriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751710J2pt_BR
dc.description.abstractxClasses of Physical Education (EF) composed of theoretical and practical content that provide individuals with advances in relation to Development Motor (DM). The objective of this study was to analyze the perception of EF Travel academics DM Academic Victory Center. The Google Scholar data bases were used (periodicals) and books with topics related to the research. It was also a questionnaire with closed and open questions about the DM. The results show a split position ourselves in relation to the perception of academics on the DM thereof, containing aspects (opinions) positive and negative. It was also discovered that the individuals interviewed when they were students (school) in their EF classes had little knowledge and little driving experience, which primarily responsible for this factor is the teacher of PE that does not encourage his students regarding the DM, with the consequences, restrictions on the engine repertoire of students. On the other hand, is of great importance to daily physical exercise not only for academics but also for the general population, should this occur in EF classes, as well as motor activities outside this framework contribute to a good motor and cognitive development, helping in the health and welfare of the population.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VASCONCELOS, Soraya de Almeida.pdf816,54 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons