Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411

Compartilhe esta página

Título: Educação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência
Autor(es): COELHO FILHO, Marcelo Pereira
Palavras-chave: Educação Física; Inclusão Educacional; Ensino
Data do documento: 6-Ago-2018
Citação: COELHO FILHO, M. P.
Abstract: A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas potencialidades.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COELHO FILHO, Marcelo Pereira.pdf781,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons