Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411

Comparte esta pagina

Título : Educação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência
Autor : COELHO FILHO, Marcelo Pereira
Palabras clave : Educação Física; Inclusão Educacional; Ensino
Fecha de publicación : 6-ago-2018
Citación : COELHO FILHO, M. P.
Resumen : A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas potencialidades.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
COELHO FILHO, Marcelo Pereira.pdf781,39 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons