Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411
Comparte esta pagina
Título : | Educação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência |
Autor : | COELHO FILHO, Marcelo Pereira |
Palabras clave : | Educação Física; Inclusão Educacional; Ensino |
Fecha de publicación : | 6-ago-2018 |
Citación : | COELHO FILHO, M. P. |
Resumen : | A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas potencialidades. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
COELHO FILHO, Marcelo Pereira.pdf | 781,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons