Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FIGUEIREDO, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | COELHO FILHO, Marcelo Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-06T18:55:31Z | - |
dc.date.available | 2018-08-06T18:55:31Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-06 | - |
dc.date.submitted | 2015-07-13 | - |
dc.identifier.citation | COELHO FILHO, M. P. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411 | - |
dc.description.abstract | A aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas potencialidades. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Inclusão Educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Educação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779200Y7 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The Physical Education class environment is to promote inclusive practice, in which all students can participate and able to take part of the activities in a pleasant way, challenging and productive with regard to knowledge worked. This study was conducted aiming to analyze the challenges of inclusion of students with disabilities in physical education classes. The construct is presented a literature developed from materials published in books, articles, dissertations and theses. As a data source have been used sites among them scielo, capes and academic journals google beyond the library collection. Thus concluding that a school physical education focused on inclusion requires changes in ways of teaching and learning, beginning to what is necessary to exchange an idea which the individual is related to the disability, for which we must observe their potential . | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
COELHO FILHO, Marcelo Pereira.pdf | 781,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons