Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.contributor.authorCOELHO FILHO, Marcelo Pereira-
dc.date.accessioned2018-08-06T18:55:31Z-
dc.date.available2018-08-06T18:55:31Z-
dc.date.issued2018-08-06-
dc.date.submitted2015-07-13-
dc.identifier.citationCOELHO FILHO, M. P.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25411-
dc.description.abstractA aula de Educação Física é ambiente para se promover uma prática inclusiva, na qual todos os alunos possam participar e consigam tomar parte das atividades de maneira prazerosa, desafiadora e produtiva no que diz respeito aos conhecimentos trabalhados. Este estudo foi realizado tendo como objetivo analisar os desafios da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física. O construto apresentado é uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir de materiais publicados em livros, artigos, dissertações e teses. Como fonte de dados foram usados sites dentre eles o scielo, periódicos capes e google acadêmico além do acervo da biblioteca. Concluindo assim, que uma educação física escolar voltada para a Inclusão necessita de transformações nos caminhos para o ensinoaprendizagem, começando ao que se faz necessário à troca de uma ideia a qual o indivíduo esteja relacionado à incapacidade, pela qual devemos observar as suas potencialidades.pt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectInclusão Educacionalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleEducação física inclusiva: um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiênciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779200Y7pt_BR
dc.description.abstractxThe Physical Education class environment is to promote inclusive practice, in which all students can participate and able to take part of the activities in a pleasant way, challenging and productive with regard to knowledge worked. This study was conducted aiming to analyze the challenges of inclusion of students with disabilities in physical education classes. The construct is presented a literature developed from materials published in books, articles, dissertations and theses. As a data source have been used sites among them scielo, capes and academic journals google beyond the library collection. Thus concluding that a school physical education focused on inclusion requires changes in ways of teaching and learning, beginning to what is necessary to exchange an idea which the individual is related to the disability, for which we must observe their potential .pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
COELHO FILHO, Marcelo Pereira.pdf781,39 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons