Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25405

Compartilhe esta página

Título: Bullying nas aulas de educação física: uma revisão
Autor(es): COELHO, Liliane Tamyres dos Santos
Palavras-chave: Educação Física – Estudo e Ensino; Bullying
Data do documento: 6-Ago-2018
Citação: COELHO, L. T. S.
Abstract: É comum caracterizarmos o “tempo da escola” de forma romântica, como um tempo de boas memórias, onde se destacam as amizades construídas e as aprendizagens. Porém, nem só de flores é feito esse espaço. O bullying é um problema que alastra o mundo inteiro, presente tanto em escolas públicas, quanto nas escolas privadas. É praticado tanto por meninos como por meninas, sendo os maiores praticantes os meninos. Neste sentido, o presente trabalho pretende analisar como os autores definem o bullying, quais as suas possíveis causas e quais as propostas são apresentadas para a resolução destes casos. Este trabalho se desenvolveu através de um estudo de cunho bibliográfico, com o objetivo de investigar como os autores da área compreendem os casos de Bullying nas aulas de Educação Física. São apresentadas as propostas, e para combater o bullying escolar é necessário a interação de toda a gestão escolar, pais e comunidade. Que para o combate nas aulas de Educação Física é necessário que o professor possa identificar e atuar como mediador para uma valorização das diferenças e respeito mútuo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25405
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COELHO, Liliane Tamyres dos Santos.pdf312,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons