Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25405
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SALDANHA, Renato Machado | - |
dc.contributor.author | COELHO, Liliane Tamyres dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-06T18:24:45Z | - |
dc.date.available | 2018-08-06T18:24:45Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-06 | - |
dc.date.submitted | 2015-07-09 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, L. T. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25405 | - |
dc.description.abstract | É comum caracterizarmos o “tempo da escola” de forma romântica, como um tempo de boas memórias, onde se destacam as amizades construídas e as aprendizagens. Porém, nem só de flores é feito esse espaço. O bullying é um problema que alastra o mundo inteiro, presente tanto em escolas públicas, quanto nas escolas privadas. É praticado tanto por meninos como por meninas, sendo os maiores praticantes os meninos. Neste sentido, o presente trabalho pretende analisar como os autores definem o bullying, quais as suas possíveis causas e quais as propostas são apresentadas para a resolução destes casos. Este trabalho se desenvolveu através de um estudo de cunho bibliográfico, com o objetivo de investigar como os autores da área compreendem os casos de Bullying nas aulas de Educação Física. São apresentadas as propostas, e para combater o bullying escolar é necessário a interação de toda a gestão escolar, pais e comunidade. Que para o combate nas aulas de Educação Física é necessário que o professor possa identificar e atuar como mediador para uma valorização das diferenças e respeito mútuo. | pt_BR |
dc.format.extent | 38 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física – Estudo e Ensino | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.title | Bullying nas aulas de educação física: uma revisão | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | COELHO, Leidiane Maria dos Santos | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2 | pt_BR |
dc.description.abstractx | It is common to characterize the "school time" romantically, as a time of good memories, which features the built friendships and learning. However, not only of flowers is made that space. Bullying is a widespread problem the whole world, this both in public schools as in private schools. It is practiced by both boys and girls for being the greatest practitioners boys. In this sense, this paper aims to analyze how the authors define bullying, what their possible causes and what proposals are submitted to the resolution of these cases. This work was developed through a bibliographical study in order to investigate how the authors of the area include the cases of Bullying in physical education classes. Proposals are submitted, and to combat school bullying interaction of the whole school management is necessary, parents and community. That to fight in Physical Education classes is necessary that the teacher can identify and act as mediator for an appreciation of differences and mutual respect | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
COELHO, Liliane Tamyres dos Santos.pdf | 312,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons