Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25405

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorCOELHO, Liliane Tamyres dos Santos-
dc.date.accessioned2018-08-06T18:24:45Z-
dc.date.available2018-08-06T18:24:45Z-
dc.date.issued2018-08-06-
dc.date.submitted2015-07-09-
dc.identifier.citationCOELHO, L. T. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25405-
dc.description.abstractÉ comum caracterizarmos o “tempo da escola” de forma romântica, como um tempo de boas memórias, onde se destacam as amizades construídas e as aprendizagens. Porém, nem só de flores é feito esse espaço. O bullying é um problema que alastra o mundo inteiro, presente tanto em escolas públicas, quanto nas escolas privadas. É praticado tanto por meninos como por meninas, sendo os maiores praticantes os meninos. Neste sentido, o presente trabalho pretende analisar como os autores definem o bullying, quais as suas possíveis causas e quais as propostas são apresentadas para a resolução destes casos. Este trabalho se desenvolveu através de um estudo de cunho bibliográfico, com o objetivo de investigar como os autores da área compreendem os casos de Bullying nas aulas de Educação Física. São apresentadas as propostas, e para combater o bullying escolar é necessário a interação de toda a gestão escolar, pais e comunidade. Que para o combate nas aulas de Educação Física é necessário que o professor possa identificar e atuar como mediador para uma valorização das diferenças e respeito mútuo.pt_BR
dc.format.extent38 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física – Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.titleBullying nas aulas de educação física: uma revisãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCOELHO, Leidiane Maria dos Santos-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2pt_BR
dc.description.abstractxIt is common to characterize the "school time" romantically, as a time of good memories, which features the built friendships and learning. However, not only of flowers is made that space. Bullying is a widespread problem the whole world, this both in public schools as in private schools. It is practiced by both boys and girls for being the greatest practitioners boys. In this sense, this paper aims to analyze how the authors define bullying, what their possible causes and what proposals are submitted to the resolution of these cases. This work was developed through a bibliographical study in order to investigate how the authors of the area include the cases of Bullying in physical education classes. Proposals are submitted, and to combat school bullying interaction of the whole school management is necessary, parents and community. That to fight in Physical Education classes is necessary that the teacher can identify and act as mediator for an appreciation of differences and mutual respectpt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
COELHO, Liliane Tamyres dos Santos.pdf312,74 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons