Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23835
Compartilhe esta página
Título: | As tecnologias na educação: Uma análise documental |
Autor(es): | SILVA, José Igor Medeiros dos Santos |
Palavras-chave: | Tecnologias educacionais |
Data do documento: | 21-Fev-2018 |
Citação: | SILVA, J. I. M. S. |
Abstract: | A evolução tecnológica proporciona a atual sociedade velocidade celeridade nos processos de informação e comunicação, com repercussões na escola, no currículo e nos atores educacionais. Diante destas considerações, a presente pesquisa de caráter documental, buscou analisar a influência das tecnologias educacionais na proposição de políticas públicas nacionais e nas diretrizes curriculares do Estado de Pernambuco voltadas ao ensino médio. Para tanto, a Lei de diretrizes de bases da educação, Estatuto da criança e do adolescente, Estatuto da juventude, Diretrizes curriculares nacionais e Parâmetros para educação básica de Pernambuco (Parâmetros na sala de aula) integraram o corpus documental desta investigação. Pernambuco não deteve metas e objetivos claros referentes à implantação/implementação das tecnologias no ensino médio, com menção em textos nacional de giz e livro como produtos contributivo ao desenvolvimento científico. Apesar do papel que desempenha o professor no processo de construção do saber e estratégias de capacitação presentes no recorte documental, as políticas, majoritariamente, objetivaram o aluno em seu percurso de aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23835 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Jose Igor Medeiros Santos.pdf | 1,83 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons