Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23835

Compartilhe esta página

Título: As tecnologias na educação: Uma análise documental
Autor(es): SILVA, José Igor Medeiros dos Santos
Palavras-chave: Tecnologias educacionais
Data do documento: 21-Fev-2018
Citação: SILVA, J. I. M. S.
Abstract: A evolução tecnológica proporciona a atual sociedade velocidade celeridade nos processos de informação e comunicação, com repercussões na escola, no currículo e nos atores educacionais. Diante destas considerações, a presente pesquisa de caráter documental, buscou analisar a influência das tecnologias educacionais na proposição de políticas públicas nacionais e nas diretrizes curriculares do Estado de Pernambuco voltadas ao ensino médio. Para tanto, a Lei de diretrizes de bases da educação, Estatuto da criança e do adolescente, Estatuto da juventude, Diretrizes curriculares nacionais e Parâmetros para educação básica de Pernambuco (Parâmetros na sala de aula) integraram o corpus documental desta investigação. Pernambuco não deteve metas e objetivos claros referentes à implantação/implementação das tecnologias no ensino médio, com menção em textos nacional de giz e livro como produtos contributivo ao desenvolvimento científico. Apesar do papel que desempenha o professor no processo de construção do saber e estratégias de capacitação presentes no recorte documental, as políticas, majoritariamente, objetivaram o aluno em seu percurso de aprendizagem.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23835
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Jose Igor Medeiros Santos.pdf1,83 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons