Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23825
Title: Proposta de ensino do jiu-jitsu para estudantes com deficiência motora
Authors: SILVA, Braynner Ezequyel Aguiar
Keywords: Pessoas com Deficiência;Artes Marciais;Educação Física e Treinamento
Issue Date: 21-Feb-2018
Citation: SILVA, B. E. A.
Abstract: O objetivo deste projeto é trazer algumas alternativas à golpes já existentes na modalidade de luta denominada Jiu-Jitsu brasileiro para pessoas com deficiência motora, utilizando como ferramenta metodológica a revisão bibliográfica com natureza aplicada, do tipo exploratória e abordagem qualitativa. O presente estudo se dá a partir de uma revisão da literatura prévia e analise dos golpes já existentes para em sequência obter como resultado a proposição dos movimentos modificados, pensando especificamente na mobilidade do acometido com a deficiência motora e sua inclusão no meio esportivo pelas artes marciais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23825
Appears in Collections:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, BRAYNNER EZEQUYEL AGUIAR.pdf3.33 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons