Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23825
Título: Proposta de ensino do jiu-jitsu para estudantes com deficiência motora
Autor(es): SILVA, Braynner Ezequyel Aguiar
Palavras-chave: Pessoas com Deficiência; Artes Marciais; Educação Física e Treinamento
Data do documento: 21-Fev-2018
Citação: SILVA, B. E. A.
Resumo: O objetivo deste projeto é trazer algumas alternativas à golpes já existentes na modalidade de luta denominada Jiu-Jitsu brasileiro para pessoas com deficiência motora, utilizando como ferramenta metodológica a revisão bibliográfica com natureza aplicada, do tipo exploratória e abordagem qualitativa. O presente estudo se dá a partir de uma revisão da literatura prévia e analise dos golpes já existentes para em sequência obter como resultado a proposição dos movimentos modificados, pensando especificamente na mobilidade do acometido com a deficiência motora e sua inclusão no meio esportivo pelas artes marciais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23825
Aparece na(s) coleção(ções):TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, BRAYNNER EZEQUYEL AGUIAR.pdf3,33 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons